- Na área Mail, clique em Mail > Preferências....
- Na aba Contas, clique no sinal + para Criar uma conta.
- Preencha o quadrinho com as informações pedidas sobre a conta que você deseja configurar para o POP seu nome, o login do seu emails criado no cPanel e a senha de acesso. Clique em Continuar.
- Vai aparecer uma mensagem de que O Mail não pode enviar a sua senha ao servidor de forma segura, então escolha a opção Configurar manualmente.
- Em seguida, preencha as informações necessárias. Em Tipo de conta, escolha POP, em Servidor de correio de entrada deve ser server.f5network.com.br.
Depois, coloque novamente seu login e senha e clique em Continuar. - No quadrinho Segurança do correio de entrada, marque a opção Usar SSL e clique em Continuar.
- Na próxima etapa (Servidor de correio de Saída), coloque o nome que você deseja dar a essa conta em Descrição.
Em seguida, atenção: em Servidor de Correio de Saída, coloque o endereço server.f5network.com.br, e (cuidado pois geralmente o espaço vem preenchido com um endereço incorreto). Preencha novamente seu login e senha > Continuar. - Pronto, sua conta foi configurada. Não se esqueça de marcar a opção Conectar conta > Criar.
- Agora, você vai precisar habilitar sua conta para receber e enviar mensagens.
- Ainda na aba Contas, escolha Avançado. Ali, você precisa preencher o Prefixo do caminho POP com server.f5network.com.br (trocar o número da porta para 995. Salve as modificações.
- Ainda em Contas, troque para a aba Informações da conta e em Servidor de saída, escolha Editar lista de servidores SMTP....
- Ali, certifique-se de que a opção server.f5network.com.br está marcada e que o Nome do servidor esteja preenchido com o mesmo endereço.
- Ainda na mesma janela, vá para a sub-aba Avançado e marque Usar porta personalizada, onde você deve preencher com 465, além de preencher seu login e senha > OK.
Pronto, o procedimento acabou. É possível que as contas demorem cerca de 15 minutos para ser sincronizadas.