Como utilizar e configurar o SpamAssassin imprimir

  • SpamAssassin, configurar o Spam Assassin, como usar o Spam Assassin
  • 0

O SpamAssassin é um sistema inteligente, que analisa cada mensagem que chega no servidor, e através de regras próprias, determina se o e-mail é um SPAM ou não.
Se for considerado SPAM, o assunto do e-mail pode ser modificado para alertar o remetente.

O SpamAssassin não vai apagar emails considerados SPAM, até porque não existe um sistema Antispam 100% preciso, então falsos positivos podem ocorrer.

Ao receber um e-mail, o SpamAssassin analisa o conteúdo, procurando sentenças já classificadas como SPAM, textos com muito uso de HTML, domínio do remetente diferente do servidor que enviou a mensagem e muitos outros detalhes. Para cada indício de SPAM, o e-mail vai ganhando pontos, se atingir 5 pontos, é classificado como SPAM. Portanto, não basta o e-mail ter a palavra "Veja minhas fotos" para ser considerado SPAM, é preciso que o e-mail tenha outros indícios característicos de SPAM para ser classificado como tal.

O SpamAssassin é atualizado regularmente, para que novas regras entrem no sistema, e passem a detectar os SPAMs com maior precisão.

Veja como Ativar o SpamAssassin no cPanel:

1. Acesse o seu painel de controle cPanel;

2. Clique no ícone "Apache SpamAssassin", na próxima tela clique em "Habilitar Apache SpamAssassin", aguarde alguns segundos para a ativação;

3. Ainda na mesma tela, se desejar você poderá criar uma regra automática de remoção de SPAM, ou seja, ele não chegará em sua conta de e-mail, para isto em Pontuação deixe o valor padrão que é 5 em seguida clique no botão "Excluir spam automaticamente", quanto menor o valor mais fica agressiva a configuração do Antispam, por exemplo 4, 3, etc.;

4. Configuração realizada;

Mas o que fazer a partir de agora?

Agora verifique seus emails, assim que um e-mail for considerado SPAM pelo SpamAssassin, será incluída no assunto da mensagem "**SPAM**".
Com isso você pode montar um filtro para tratar estas mensagens.


Esta resposta lhe foi útil?

« Retornar